terça-feira, 20 de dezembro de 2011

3o Dia - Chuí/RS - Montevideo (Uruguai) - 330Km

Mais uma postagem atrasada .. rs


 Saímos de Chuí por volta de meio dia, pois aproveitamos para ir no free shop e visitar o ponto mais extremo do sul do Brasil, conforme visto nas fotos que postei no Dia 2.


 Só para comentar, pois esqueci de fazer isso antes, ficamos na Pousada Chuí a qual recomendo pois a hospitalidade dos proprietários foi fantástica, o Sr. Renato era só ouvir que estávamos saindo que já vinha prontamente nos atender.


 No dia que chegamos em Chuí já era bem tarde e por isso só saímos para buscar algumas baboseiras para comer e o lugar é bem sinistro, a cidade (se é que podemos falar assim, tá mais pra vila) é muito simples e o clima é meio de terra sem lei.


 Um fato engraçado foi quando estávamos voltando para a pousada e fomos abordados por dois cachorros ... dai paramos e o dono falava: "es mansito ... es mansito" é mais uma par de coisa em espanhol que pouco deu pra entender. Parecia aquele episódio do "Todo Mundo Odeia o Chris" do cachorro "negrito"! kkkk


 Seguimos para Montevideo e a viagem foi bem tranquila, boas estradas, porém continuando aquela paisagem de pampas e muito vento.
 A imigração foi muito rápida, pois ao ver os passaportes nem precisamos preencher nada, só carimbado e liberado. No trajeto vimos dois pontos de policia caminera (polícia rodoviária), sendo que em um deles vi um dos policias com uma pistola de radar em mãos, mas não fomos parados.


 Nesse trajeto de Chuí a Montevideo tem pedágios, se não me engano 4, porém moto não paga e só para referência um carro de passeio pagaria 50 pesos em cada um.


 Falando em pedágio esqueci de comentar de SP até entrar no Uruguai foram 16 pedágios, sendo que pagamos apenas 12 (9-PR / 3/SC e 1/RS).


 No primeiro dia de Montevideo só saímos a noite para jantar e dar uma volta nos arredores. Estamos bem no centro, tanto que a principal avenida 18 de Julio está paralela a nossa em duas ruas, lembrando um pouco a avenida paulista pela quantidade de comércio, galerias e escritórios, porém não tão bela.


Bom é isso aí por hoje.

Um comentário:

Rodolfo disse...

O meu hotel era na 18 julio... um lixo!! Centro de grande cidade é complicado... só vale a pena pela localização!